Como remover o queimado da panela de inox

Como remover o queimado da panela de inox?

Uma boa panela certamente infere a qualidade do prato. No outro norte, panelas velhas e carbonizadas são inevitavelmente ruins para o trabalho de preparação. O próximo Prêmio Nobel certamente irá para a pessoa que descobriu de forma simples e direta como limpar uma panela de aço inoxidável queimada.

Brincadeiras à parte, o assunto mencionado é, sumariamente, pertinente. Como limpar panela inox queimada é, dentre outras coisas, um desafio. No entanto, nossas dicas vão, com toda certeza, tornar esse desafio muito mais maleável. Portanto, confira abaixo todas as dicas para deixar sua inox queimada brilhando.

Como limpar panela inox queimada de forma fácil?

“Tudo tem o seu jeitinho”, já diria um brasileiro com espírito otimista. Isso porque, mesmo diante de quaisquer obstáculos, sempre existem soluções alternativas. Os métodos são muitos. Assim, nossas dicas são a bússola para te guiar até sua inox limpa e renovada. Confira as dicas!

Sal, água e álcool: inox restaurado

Simples e eficaz. Esses três ingredientes são, em suma, essenciais. Para retirar as manchas, cubra, de forma total, o fundo da panela com sal grosso. Adicione água e, em seguida, ferva. Lave após esfriar e veja o milagre.

Ademais, outra alternativa é utilizar sal fino e álcool. Basta, assim, misturar uma colher de sopa de álcool com uma de sal. Acrescente, em seguida, água, até cobrir o fundo. Ferva, esfrie e lave. Você, com certeza, verá sua panela linda e brilhante.

Bicarbonato de sódio, o salvador da panela de inox queimada

O bicarbonato, essencialmente, é uma verdadeira carta na manga. Isso porque, de fato, seu potencial abrasivo age intensamente sobre as queimaduras. Portanto, diga adeus à sua panela de inox queimada!

Para tal, aplique o bicarbonato, de forma direta, sobre a esponja. Esta deve, no entanto, estar úmida e limpa. O restante é seguir o fluxo natural. Lave a panela e veja, mais uma vez, o “milagre” acontecer. Simples, não?

Limão e vinagre, duas soluções incríveis

O limão é tiro certeiro. Assim, esprema o limão sobre a panela queimada. Adicione água e, na sequência, ferva. Após esfriar, utilizando detergente neutro, esfregue bem. Você verá toda a sujeira saindo instantaneamente. O mesmo se aplica para o brilho. Desse modo, após tirar a sujeira, refaça o processo e deixe tudo brilhando.

O vinagre, por sua vez, é outra opção extremamente eficiente. Adicione, na panela de inox, vinagre sobre a crosta queimada. Leve ao fogo e deixe ferver por cinco minutos. Deixe esfriar, e esfregue bastante. Em especial, o vinagre é especialista em remover queimaduras por amido. Este, em suma, é o carboidrato de batatas, pães e vegetais.

Prevenir é remediar

Dicas simples servem para evitar futuras queimaduras. Primeiramente, Se a sua panela estiver muito queimada, repita mais de uma vez os processos. Aplique, assim, todas as dicas de como limpar panela de inox queimada aqui ensinadas.  Em segundo lugar, após o uso, seque a panela e a guarde. Não a deixe escorrer. Isso porque, na água, há cloro. Esse mineral, em certa medida, contribui no processo da queima dos alimentos.

Via: https://emaismt.com.br/agro-noticias/como-limpar-panela-de-inox-queimada/62062/

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *