Coronavírus - Startup do norte auxilia passageiros que tiveram problemas com empresas aéreas

Coronavírus – Startup do norte auxilia passageiros que tiveram problemas com empresas aéreas

Atrasovoo facilita o pagamento de indenizações para quem enfrentou longos atrasos em voos, cancelamentos, overbooking e extravios de bagagens.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), cerca de 112 mil voos são cancelados por ano no Brasil, ou seja, 11,6% do total, afetando um grupo de 12,1 milhões de brasileiros.

A Atrasovoo, startup mineira, tem agora atendimento focado na região norte do Brasil, com uma plataforma exclusivamente on-line e intuitiva, cuja finalidade é intermediar a negociação entre passageiro e companhia aérea, objetivando a reparação de atrasos excessivos em voos, cancelamentos, overbooking e extravio de bagagem, além de esclarecer o consumidor sobre os seus direitos, desburocratizando o acesso à indenização.

O cliente lesado acessa o site da empresa e cadastra as informações do voo que serão analisadas por profissionais especializados, determinando a linha de negociação e parâmetros a serem adotados junto às companhias aéreas, conforme a lei 13.140/2015 (Lei de Mediação).

O valor da indenização tem como base os prejuízos e os transtornos causados ao consumidor e pode sair, em alguns casos, em dias. Inicialmente, não há qualquer custo para o cliente, que somente pagará a empresa em caso de sucesso da negociação, uma taxa de 30% sobre o valor auferido.

O conhecimento e o cumprimento dos seus direitos são fundamentais para a melhoria da qualidade dos serviços prestados por empresas aéreas, especialmente na região norte do Brasil, onde se observa os maiores problemas de atrasos e cancelamentos de voos no Brasil.

Via: Indenização por atraso de voo

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *